Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


EDUCAÇÃO

natal.rn.gov.br » Educação » Curso de Formação em Serviço da Rede Municipal de Ensino

  • Curso de Formação em Serviço da Rede Municipal de Ensino




A Secretaria Municipal de Educação, por meio do seu Departamento de Educação Infantil, convida a todos para participarem da segunda etapa da formação em serviço intitulada: A prática pedagógica da Educação Infantil à luz da BNCC/RCMEI: desafios e possibilidades. A referida formação, oportunizará reflexões, interações e relações teoria e prática, que propiciem uma ressignificação de concepções, atribuindo um novo significado ao fazer pedagógico na Educação Infantil.

Serão disponibilizadas aproximadamente 400 vagas no total, sendo 250 vagas distribuídas nos três turnos. A formação será de 40h, distribuídas em encontros semanais, sendo 30 horas presenciais e 10h vivenciais, com turmas oferecidas nas terças, quartas e quintas feiras, no turno matutino das 8h às 12h; vespertino das 13h às 17h e noturno das 17h30 às 21h30.

Serão considerados os seguintes critérios para a pré-inscrição:

-> Os docentes que atuam em sala de aula deverão se inscrever em turno contrário ao do expediente de trabalho, garantindo o atendimento às crianças;
-> Os gestores e coordenadores deverão se inscrever no horário de trabalho, porém em dias diferentes, garantindo a disponibilidade de um dos diretores para a Instituição, quando o outro estiver em atividade de formação;
-> Só poderão se inscrever nesta segunda etapa, os cursistas que já participaram da primeira etapa, obtendo quantitativo de presenças exigidas para a certificação.

A continuidade do curso se deve a importância da temática para a formação dos nossos professores, coordenadores e gestores na atualização das principais discussões sobre a BNCC.
As inscrições serão abertas nesse próprio site, a partir de 16 a 20 de março de 2020.

Qualquer dúvida procurar informações no DEI, através do contato: 32324705.

Atenciosamente,

DEI/SME.




COMUNICAMOS QUE O 6º ENCONTRO DA FORMAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA BNCC/RCMEI: DESAFIOS E POSSIBILIDADES, ACONTECERÁ NOS DIAS 22, 23 E 24 DE OUTUBRO DE 2019, NO CEMURE, NOS TRÊS (03) TURNOS: MANHÃ, TARDE E NOITE.

ATENCIOSAMENTE
DEI/SME.


PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA BNCC/RCMEI: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira
22/10 23/10 24/10
06/08 07/08 08/08
11/06 12/06 13/06

Slide - 1º Encontro de Formação
Slide - 2º Encontro de Formação
A experiência de aprender na educação infantil
Slide - 3º Encontro de Formação
Notas sobre a experiência e o saber de experiência
Slide - 4º Encontro de Formação
Slide - 5º Encontro de Formação
Slide - 6º Encontro de Formação
Slide - 7º Encontro de Formação
Slide - 8º Encontro de Formação

Secretaria Municipal de Educação

Departamento de Educação Infantil


A Secretaria Municipal de Educação, por meio do seu Departamento de Educação Infantil, convida a todos para participarem da formação em serviço intitulada: A prática pedagógica da Educação Infantil à luz da BNCC/RCMEI: desafios e possibilidades. A referida formação, oportunizará reflexões, interações e relações teoria e prática, que propiciem uma ressignificação de concepções, atribuindo um novo significado ao fazer pedagógico na Educação Infantil.

A formação tem como objetivo refletir sobre as práticas pedagógicas da Educação Infantil à luz da BNCC/RCMEI, com docentes que atuam na Educação Infantil, podendo participar todos os efetivos, os seletivos (com contrato vigente até no mínimo novembro de 2019), os coordenadores e os diretores (pedagógicos e administrativos) dessa etapa de ensino.

Serão disponibilizadas aproximadamente 850 vagas no total, sendo 250 vagas para os turnos diurno e 600 vagas o norturno. A formação será de 40h, distribuídas em encontros semanais, sendo 30 horas presenciais e 10h vivenciais, nas terças, quartas e quintas feiras, no turno matutino das 8h às 12h; verspertino das 13h30 às 17h e noturno das 18h às 21h.

Serão considerados os seguintes critérios para a pré-inscrição: os docentes que atuam em sala de aula deverão se inscrever em turno contrário ao do expediente de trabalho, garantindo o atendimento às crianças; os gestores e coordenadores deverão se inscrever no horário de trabalho, porém em dias diferentes, garantindo a disponibilidade de um dos diretores para a Instituição, quando o outro estiver em atividade de formação.

A formação acontecerá no CEMURE, nas seguintes datas:


MÊS DIAS
TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA
ABRIL 23 24 25
MAIO 07 08 09
JUNHO 11 12 13
JULHO 23 24 25
AGOSTO 06 07 08
SETEMBRO 10 11 12
OUTUBRO 22 23 24
NOVEMBRO 05 06 07
DEZEMBRO A definir A definir A definir

Serão passíveis de Certificação, conforme normatiza a PORTARIA N° 14/2018-GS/SME, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2018, os cursistas que tiverem frequência mínima de 75% da carga horária total.

Pré-Inscrição - Período de 11 a 17 de abril de 2019 neste site.
A pré-inscrição será confirmada com o registro da presença, no primeiro dia de aula.


Listagem de Inscritos

Dia Turno Inscritos
Terça-feira Matutino baixar
Terça-feira Vespertino baixar
Terça-feira Noturno baixar
Quarta-feira Matutino baixar
Quarta-feira Vespertino baixar
Quarta-feira Noturno baixar
Quinta-feira Matutino baixar
Quinta-feira Vespertino baixar
Quinta-feira Noturno baixar





SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css