Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


LIMPEZA PÚBLICA

natal.rn.gov.br » Limpeza Pública » Atividades e Projetos - ASCAMAR

  • Atividades e Projetos - ASCAMAR



A ASCAMAR (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis) foi fundada em 17 de abril de 1999, com a finalidade de congregar os catadores a difundir a sua importância e resgatar a sua cidadania, ajudando a erradicação do trabalho infantil.


Crianças que hoje estão no Núcleo Social de Cidade Nova - que coíbe o retorno das crianças a Área de Disposição Final de Cidade Nova -, também contam com o apoio e a participação da ASCAMAR e da Urbana.


Em uma pesquisa realizada entre os catadores, foi constatado que 20% moram em barracos em terrenos próprios, 10% moram nas favelas, 15% pagam aluguel, 5% em casa de parentes e 50% tem casa própria de alvenaria.


O objetivo principal da ASCAMAR, é erradicar o trabalho infantil nos lixões, dar condições de trabalho digno aos catadores e organizá-los em cooperativas ou associações.


Mensalmente 8,7 toneladas de resíduos com potencial de reciclagem são levados para a Associação, onde é feita a triagem do material, a prensagem e finalmente a comercialização.


Quem estiver interessado em fazer doações para a ASCAMAR é só ligar para o número 232-8812 e falar com Júnior presidente da Associação.


SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css