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O sistema informatizado Natal Digital tem sido amplamente utilizado pela população para solicitar serviços de recuperação viária em todo o município de Natal. Somente em 2025, foram abertos cerca de 707 protocolos, dos quais 306 já foram concluídos, o que representa 43,2% das demandas.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) está empenhada em atender as solicitações da população para garantir uma cidade com ambientes mais adequados ao convívio social e urbano. Desde janeiro, o aplicativo tem se consolidado como um canal direto para pedidos de serviços essenciais ao tráfego e ao bem-estar dos moradores.
Do total de protocolos registrados, 175 correspondem a afundamentos, 149 a tapa-buraco em paralelepípedo, 138 a tapa-buraco em asfalto, 77 a serviços em vias não pavimentadas, 64 a pedidos de limpeza de lagoas, 56 à desobstrução de galerias e redes de drenagem e 48 à recomposição de tampas e grelhas da rede de drenagem.
Para a secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, o sistema fortalece a proximidade entre a gestão e a população. “Estamos cada vez mais próximos dos cidadãos, atendendo demandas de grande importância para todos que transitam diariamente pelas vias públicas de Natal.”
Após a abertura do protocolo, o pedido passa por triagem e é incluído no cronograma de execução. As equipes da Seinfra visitam os locais e organizam os serviços de forma planejada, garantindo que toda a cidade seja atendida com o cuidado e a prioridade necessários.