Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/09/2025 16:46
  • Seinfra já atendeu mais de 300 demandas solicitadas pelo Natal Digital em 2025
Divulgação/Seinfra

O sistema informatizado Natal Digital tem sido amplamente utilizado pela população para solicitar serviços de recuperação viária em todo o município de Natal. Somente em 2025, foram abertos cerca de 707 protocolos, dos quais 306 já foram concluídos, o que representa 43,2% das demandas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) está empenhada em atender as solicitações da população para garantir uma cidade com ambientes mais adequados ao convívio social e urbano. Desde janeiro, o aplicativo tem se consolidado como um canal direto para pedidos de serviços essenciais ao tráfego e ao bem-estar dos moradores.

Do total de protocolos registrados, 175 correspondem a afundamentos, 149 a tapa-buraco em paralelepípedo, 138 a tapa-buraco em asfalto, 77 a serviços em vias não pavimentadas, 64 a pedidos de limpeza de lagoas, 56 à desobstrução de galerias e redes de drenagem e 48 à recomposição de tampas e grelhas da rede de drenagem.

Para a secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, o sistema fortalece a proximidade entre a gestão e a população. “Estamos cada vez mais próximos dos cidadãos, atendendo demandas de grande importância para todos que transitam diariamente pelas vias públicas de Natal.”

Após a abertura do protocolo, o pedido passa por triagem e é incluído no cronograma de execução. As equipes da Seinfra visitam os locais e organizam os serviços de forma planejada, garantindo que toda a cidade seja atendida com o cuidado e a prioridade necessários.





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css