Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/03/2025 15:28
  • Carnaval de Natal: pesquisa revela que 91,6% dos entrevistados querem retornar para edição de 2026
Magnus Nascimento

A Prefeitura do Natal fez o maior e mais democrático carnaval do Rio Grande do Norte. Um levantamento feito pelo Observatório Potiguar de Inovação do Turismo (OPOTUR), vinculado à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), revelou que 91,6% dos entrevistados manifestaram interesse em retornar para a edição 2026 do Carnaval de Natal.  A pesquisa "Perfil do Folião do Carnaval de Natal 2025" foi divulgada nesta terça-feira (11), pela UERN. 

Com a realização da festa, a Prefeitura do Natal consolidou a importância do carnaval para desenvolvimento do turismo e incremento da economia da cidade.  A pesquisa revelou que a maioria dos entrevistados avaliou positivamente aspectos como segurança, infraestrutura e atrações artísticas, contribuindo para que o Carnaval de Natal fosse considerado o maior do estado. 

No aspecto econômico, de acordo com a pesquisa, os gastos médios dos foliões variaram entre R$ 101,00 e R$ 200,00 com alimentação e bebidas, enquanto os dispêndios com produtos e serviços culturais oscilaram entre R$ 51,00 e R$ 100,00. 

O levantamento, realizado entre os dias 1 e 5 de março nos polos carnavalescos da cidade, entrevistou 327 participantes e buscou compreender o perfil socioeconômico dos foliões, avaliar a infraestrutura do evento e medir o nível de satisfação do público.

De acordo com os resultados, a maioria dos entrevistados eram mulheres (58,2%), seguidas por homens (38%) e pessoas não binárias (3,8%). A faixa etária predominante foi de 36 a 45 anos (30,9%), seguida pelo grupo de 26 a 35 anos (29,1%). A pesquisa também revelou que 67,6% dos participantes eram moradores de Natal, enquanto 32,4% vieram de outros municípios.

Em relação à escolaridade, 33,7% dos entrevistados tinham ensino médio completo, 28% possuíam ensino superior incompleto e 7,3% eram pós-graduados.

A pesquisa apontou que 65,5% dos foliões buscaram informações sobre o evento pelo Instagram, seguido por outras redes sociais e sites (34,5%). 
 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css