03/07/2024 16:10
  • Nova equipe de entrevistadores do CadÚnico inicia atendimentos na Semtas
Foto: Semtas

Na manhã desta quarta-feira (03), 19 novos entrevistadores do Cadastro Único (CadÚnico) de Natal/RN iniciaram uma série de atendimentos à população no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). A ação acontece até o dia 11 de julho, nos turnos da manhã e da tarde.

Essa ação deu início à capacitação dos novos profissionais que vão atuar no preenchimento de formulários das unidades do Cadastro Único, vinculados à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). Ao longo desse treinamento, eles irão aprender a manusear o Cadastro Único, tanto manualmente quanto online, via sistema V7, para garantir aos usuários o acesso aos programas sociais do Governo Federal.

“Esses novos entrevistadores realizam um serviço muito importante para o município e para os usuários da política de assistência social. Essas ações são importantes porque fazem parte de um compromisso da gestão em oferecer um trabalho de qualidade para os usuários do Cadastro Único", afirmou a secretária da Semtas, Andréa Dias.

O Cadastro Único tem como objetivo retratar a situação socioeconômica da população de todos os municípios brasileiros. É uma ferramenta do Governo Federal para identificação de famílias em situação de vulnerabilidade social e inclusão dessas famílias nos programas de transferência de renda. Ao final do curso, todos receberão certificado comprovando que estão aptos a realizar suas funções como operadores e entrevistadores do Cadastro Único.