11/06/2024 10:00
  • Totalmente revitalizada, prefeito Álvaro Dias entrega Praça Coqueiral
Foto: Joana Lima / Redação: Secom

A Prefeitura de Natal entregou na noite desta segunda-feira (10) a nova Praça do Coqueiral. Após anos de reivindicação da comunidade do Conjunto Santa Catarina, Zona Norte, a praça, completamente revitalizada, apresenta modernidade e qualidade em estrutura para que os moradores do bairro possam desfrutar de convivência e bem-estar. O prefeito Álvaro Dias participou do evento de entrega.

Além de paisagismos e novos mobiliários, a Praça do Coqueiral conta com alguns outros recursos e espaços, como acessibilidade, espaço infantil e espaço para a prática de atividades físicas.

O prefeito de Natal destaca que a reestruturação permite que a nova Praça do Coqueiral seja convidativa para a população, não somente para o lazer, mas para a prática de atividades físicas. “A Praça do Coqueiral atendeu às expectativas e aos anseios da população. É um espaço enorme que atende a todos, com quadras de esporte, espaço infantil, espaço para as pessoas caminharem. Dentro do nosso contexto de filosofia de gestão, o espaço ficou agradabilíssimo e convidativo para que as pessoas tenham seu momento de lazer e atividade física”, aponta Álvaro Dias.

Outro grande atrativo da Praça do Coqueiral está nas suas condições de acessibilidade, contando com rampas e bancos com módulo para pessoas com deficiência. Além disso, a nova iluminação é composta por luzes em Led que trarão mais segurança aos frequentadores.

Com um espaço de 4.853 metros disponível e totalmente urbanizado, a população não perdeu tempo e já usufruiu do novo espaço. As quadras de areia, os parquinhos infantis, as mesas que ficam no caramanchão, tudo foi aprovado pelos moradores da comunidade.

O secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Adson Soares, ressalta que a população do conjunto Santa Catarina tem um espaço que atenderá à população de todas as idades. “Estamos contemplando a população com uma obra de grande magnitude. A Praça do Coqueiral é destinada a todas as idades. Fico feliz em dar seguimento ao projeto para que a população possa usufruir do espaço que é seu de direito”, exalta o secretário.

O investimento na praça Coqueiral é mais um passo significativo da administração municipal em direção à valorização dos espaços públicos. O Conjunto Santa Catarina agora conta com um espaço renovado e pronto para contribuir para o fortalecimento comunitário da região.