30/01/2023 10:50
  • Trecho da Pedra do Rosário será interditado para remoção da laje
Foto: Alex Régis/Redação: Secom

A Prefeitura de Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), fará uma intervenção na Pedra do Rosário para demolição da laje que integra o logradouro, localizado na comunidade Passo da Pátria, no bairro da Cidade Alta. Na próxima quarta-feira (1º), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) retirará os trilhos para evitar que os equipamentos sejam danificados. Já na quinta-feira (02), a STTU isolará o trecho da avenida Monsenhor Walfredo Gurgel, no sentido Ribeira – Alecrim, para demolição da laje, que deve durar entre os dias 02 e 03 de fevereiro.

No sábado (04) e domingo (05), o trânsito será liberado sendo usada apenas a parte de baixo para retirada de materiais. "A previsão é que no domingo a operação já esteja finalizada e o trem volte a operar normalmente na segunda (06)", assinalou o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra.

CBTU
A CBTU informou que, entre os dias 01 e 04/02 as viagens dos trens urbanos ocorrerão entre as estações Alecrim I e Ceará-Mirim, na Linha Norte; e Alecrim II e São José de Mipibu, na Linha Sul. A alteração no trajeto dos trens ocorre em virtude da obra que será realizada pela Prefeitura para a demolição da laje que integra a Pedra do Rosário.

A estrutura a ser demolida fica localizada sobre a via férrea que dá acesso à Estação Central de Natal, no bairro da Ribeira, o que impossibilita o tráfego ferroviário durante a execução do serviço. As viagens continuarão a seguir a grade horária habitual dos trens, com exceção dos horários das 6h03 e 16h49, da Linha Norte, que serão suspensos durante o período de execução da obra. Na segunda-feira (06), o sistema será normalizado, com partidas e chegadas de viagens na Ribeira.