Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

04/04/2022 12:00
  • Projeto Natal Limpa e Sustentável ganha parceria da Câmara Municipal 
Foto: Urbana

A Câmara Municipal de Natal passa a ser mais uma parceira do Projeto Natal Limpa e Sustentável, uma campanha permanente de descarte correto do lixo eletroeletrônico, lançada em junho de 2021. Esse é o décimo coletor a ser instalado em Natal.  

 
O município de Natal, por meio da Urbana, estabeleceu um termo de cooperação com a Circular Brain e a Natal Reciclagem. O acesso ao serviço de coleta em domicílio de eletroeletrônicos gratuita, é através do site www.natallimpaesustentavel.com.br  e do Ecozap, da Natal Reciclagem, através do número 99966-4010. Todos os materiais coletados são processados em conformidade com os requisitos ambientais, de saúde e segurança e proteção de dados. A total rastreabilidade e destinação correta de todas as frações está sendo gerenciada pela Plataforma Think Circular desenvolvida pela Circular Brain, cuja Natal Reciclagem é usuária.  

 
A Urbana mantém coletores em algumas secretarias, como a sede da Semtas, na Av. Nevaldo Rocha e na loja Natal Original, localizada na Praça da Árvore de Mirassol; na sede da PGM/Semul/Semsur/Seharpe; na sede do Executivo municipal, o Palácio Felipe Camarão, na Cidade Alta; Shopping 10, no Alecrim; Shopping Midway Mall; Partage Norte Shopping; Praia Shopping; Supermercado Rede Mais, no bairro Planalto; na farmácia Saudepharma, na avenida Maranguape. 

 
A partir desta segunda-feira, 04, a Câmara Municipal, por solicitação da vereadora Nina Souza, passa a ter coletor de eletroeletrônicos, sendo mais um local de grande circulação para a população fazer o descarte correto desse tipo de resíduo, contribuindo com as melhores políticas para o meio ambiente. 

 
“O Projeto Natal Limpa e Sustentável é simples, mas de grande impacto ambiental. Em âmbito público prevê a instalação de coletores em ambientes de grande circulação de pessoas, como está disposto hoje na Câmara Municipal do Natal, na sua entrada, dando acesso à população para a disposição correta dos resíduos eletroeletrônicos”, disse Julyana Ramalho, diretora de planejamento e gestão ambiental da Urbana. 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css