01/12/2021 15:15
  • Natal Mais Verde já tem 65 adesões em 2021

O Programa Natal Mais Verde, da Prefeitura Municipal do Natal, recebeu mais duas novas e importantes adesões de empresas e pessoas físicas interessadas em adotar canteiros e áreas verdes da cidade. Os novos parceiros são Flávio André Barbalho Farias Silva e Wescley Nogueira Garcia que demonstraram formalmente o interesse em participar do programa adotando áreas nas zonas Sul e Leste, respectivamente. Os dois interessados tiveram propostas aprovadas e publicadas no Diário Oficial do Município de terça-feira (30/11).

O senhor Flávio André adotará uma Área Verde, medindo 8m x 16m, totalizando 128m², localizada na Avenida São Miguel dos Caribes, S/N, Neópolis. Já o senhor Wescley Nogueira Garcia adotará a área de um Canteiro, medindo 5m x 19m, totalizando 50m², localizada na Avenida Rui Barbosa, S/N, Tirol.

O Natal Mais Verde é uma parceria entre o Executivo Municipal e a sociedade a partir da adoção de áreas verdes, canteiros e praças. De acordo com o Secretário  Municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, as adesões têm contribuído substancialmente para melhorar os espaços públicos e transformar as paisagens urbanas da cidade.  Segundo o secretário, o número de adesões vem aumentando ano a ano, mas a meta da Semsur é ampliar o programa cada vez mais nas quatro regiões administrativas da cidade.

Desde o início de janeiro até o final de novembro, a Semsur aprovou 65 adoções, distribuídas em todas as regiões, com o maior número registrado na zona Sul (26), seguido pela zona Leste (19), zona Norte (13) e o menor na zona Oeste (07).  Em 2020, a quantidade de adesões chegou a 49 e, em 2019, foram 35 aprovações.

PARCERIA

Para participar do projeto, basta que empresas e pessoas físicas façam o cadastro e assinem um termo de compromisso junto à Semsur. A Prefeitura disponibiliza a limpeza inicial da área, o projeto paisagístico e mão de obra para plantio.  Ao adotar uma área verde, as empresas e pessoas físicas se comprometem em preservar e fazer a manutenção do espaço com aguação, corte de grama, adubação, etc.  Em contrapartida, o Município oferece o projeto paisagístico e o direito do adotante  fazer propaganda no local.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no setor do Natal Mais Verde, na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta. Também é possível entrar em contato através do telefone 3232-8674 ou, ainda, pelo email natalmaisverde.semsur@gmail.com.