22/11/2021 11:00
  • Limpeza de lagoas nas regiões Norte e Oeste é destaque durante o mês de novembro
Foto: Semov

A limpeza de lagoas de captação das regiões Norte e Oeste da cidade durante este mês de novembro é o foco principal das equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). Para os engenheiros e técnicos, a concentração de serviços nessas regiões serve para evitar transbordamentos e problemas em ruas e travessas nos períodos chuvosos.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Semov, as lagoas de São Conrado, em Dix Sept Rosado, e Santarém, no bairro de Santarém, foram visitadas pelas equipes do setor de conservação e tiveram toda a sua infraestrutura monitorada e a limpeza dos espaços feita. "Até o fim do mês, deixaremos essas duas importantes lagoas prontas para o período chuvoso. Limpas, organizadas em seu maquinário e aptas para receber as águas que chegam das regiões", ressaltou o secretário de Obras Públicas.

Drenagem de ruas

Ainda durante o mês de novembro, as equipes da Semov deram destaque ao trabalho de recuperação e manutenção de galerias e redes de drenagem de diversos bairros. "Paralelamente ao serviço tocado nas lagoas de captação, a Prefeitura do Natal também deu impulso nos trabalhos de manutenção da rede de drenagem da cidade, notadamente, nos bairros da zona Norte", enfatizou Carlson Gomes.

Ao longo do mês, os bairros da Redinha, Pajuçara, Gramoré, Nossa Senhora da Apresentação, Santarém, Igapó, entre outros, receberam os serviços da Semov.

Em dezembro, outras lagoas estarão na programação. "Estamos fechando o roteiro dos equipamentos que iremos visitar e iniciar, o mais rápido possível, essa manutenção", finalizou o secretário Carlson Gomes.