Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/10/2021 11:30
  • Guarda Municipal participa de treinamento sobre cão de faro e de proteção na segurança pública 
Foto: Semdes

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou de um ciclo de palestras promovido pela Polícia Civil do RN onde o foco foi a importância do cão e da criação de canil na PC e, consequentemente, nas forças de segurança pública. A GMN foi representada pelo AGT R. Costa e pelo CGA Vale, sendo o primeiro capacitado no curso de Cinotecnia em Ambiente Prisional, realizado na Penitenciária Estadual de Parnamirim e ministrado pela Escola Penitenciária do Governo do Estado do RN.  

 
O ciclo de informações envolveu, além de guardas municipais da GMN e policiais da PC, policiais rodoviários federais e militares do RN. Foram trabalhados os temas: Cão de Faro e Suas Modalidades; e Cão de Proteção e Suas Modalidades, dando ênfase a temas introdutórios a exemplo do que é preciso saber para solicitar apoio de uma equipe de cão de trabalho; preservação do local a ser examinado; além de regras de buscas em residências, terrenos e veículos. 

 
O guarda municipal R. Costa fez uma apresentação com a sua cadela treinada na modalidade de guardas e proteção. Na ocasião, foi simulado um ataque de agressor onde o cão precisou agir na proteção do agente e na contenção da ameaça. “Minha cachorra fez uma apresentação de mordida, que é na parte de Guarda e Proteção. Fez uma saída da viatura pela janela para conter um figurante, e mostrou a importância do cão na atividade de segurança pública”, contou R. Costa. 

 
A cinotecnia é o conjunto de conhecimentos e técnicas relacionados à criação selecionada, manejo e treinamento de cães para tarefas específicas como por exemplo cão policial e militar para atuar em áreas como detecção de narcóticos e explosivos, rastreamento de pessoas, captura e imobilização de suspeitos, entre outras ações. 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css