Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/09/2021 12:20
  • Patrulha Maria da Penha da GMN prende homem por descumprimento de medida protetiva 

Uma guarnição da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal do Natal (PMP/GMN) prendeu em flagrante no sábado (25), um homem acusado de violência doméstica que descumpriu medida protetiva imposta pelo Poder Judiciário. A prisão ocorreu no Conjunto Nordelândia, bairro Lagoa Azul, zona Norte da capital. 

 

De acordo com informações repassadas pela Coordenação da Patrulha Maria da Penha, o patrulhamento preventivo estava realizando visitas às mulheres protegidas pela unidade de monitoramento quando ligou para a vítima várias vezes para coletar dados da sua situação e não conseguiu contato. De imediato uma viatura foi acionada até a residência da mulher vítima de violência e constatou que o agressor estava na residência descumprindo medida protetiva que determina distanciamento da vítima. 

 

“Quando chegamos na casa averiguarmos que o agressor estava saindo e de imediato demos voz de prisão, o detemos e fomos ver como estava a mulher no interior da residência. Nossa ação foi rápida e garantimos a segurança da vítima. É importante deixar claro que o descumprimento das Medidas Protetivas de Urgência é crime previsto na lei Maria da Penha”, ressaltou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, M. Oliveira. 

 

Durante a prisão, o agressor não reagiu a ação enérgica do guardas municipais, sendo o mesmo conduzido à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). No local foi registrada a prisão em flagrante delito, ficando o detido à disposição da Justiça. 

 

Para contar com a proteção da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal do Natal, a vítima deve, no primeiro momento, recorrer à Delegacia de Polícia para prestar queixa da violência sofrida e requerer esse amparo da Patrulha. A solicitação é encaminhada ao Poder Judiciário que analisa e, sendo o caso, determina as medidas protetivas acionando a Coordenação da Patrulha para iniciar os procedimentos. 





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css