Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/09/2021 16:00
  • Natal realiza mutirão de vacinação contra a Covid para população em situação de rua

Natal realizará no próximo domingo (19) um mutirão de vacinação contra a Covid-19 destinado à população em situação de rua, das 08h às 17h. O local escolhido foi a sede da Fraternidade Toca de Assis na Av. Xavier da Silveira, 1024 - Lagoa Nova. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) vai disponibilizar a aplicação da primeira dose dos imunobiológicos, bem como a segunda dose do imunizante de Oxford para o público-alvo da ação. 

"Natal atingiu mais de 650 pessoas em situação de rua na vacinação contra a Covid-19, até a primeira quinzena de setembro de 2021. Deste total, 208 indivíduos estão com esquema vacinal completos, 252 pessoas imunizadas com dose única e 220 usuários que precisam completar o esquema vacinal, por isso, o mutirão", afirma o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

Para realizar a ação, as equipes do programa Consultório na Rua realizam uma busca ativa desse grupo prioritário e também orientam sobre dúvidas frequentes. "A gente faz essa logística diferenciada desde antes da ação e também promove um atendimento humanizado, com acolhimento e orientações básicas que os grupos necessitam", comenta Sheina Ferreira, Chefe do Setor de Ações Programáticas da SMS Natal.

Além do mutirão a ser realizado na Toca de Assis, esse grupo prioritário pode ter como referência para receber a vacina contra a covid-19 as unidades básicas de saúde da Redinha (quartas-feiras das 12h30 às 15h), São João (terças-feiras das 08h às 11h30 e das 12h30 às 16h) e Mãe Luiza (quintas-feiras das 08h às 12h), que dispõem desse acolhimento especializado.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css