08/09/2021 19:00
  • Secretarias recebem coletor de eletroeletrônicos do Projeto Natal Limpa e Sustentável
Foto: Urbana

O Natal Limpa e Sustentável é um projeto guarda chuva pertencente à Prefeitura do Natal, coordenado pela Urbana, com ações ambientais na temática de resíduos sólidos. Uma de suas ações é a instalação de coletores de eletroeletrônicos nos órgãos municipais e em ambientes de grande circulação pública. Hoje, mais um coletor de eletroeletrônicos foi entregue, desta vez no prédio onde funcionam algumas secretarias com a PGM, a SEHARPE, SEMUL, SEMSUR, na Cidade Alta.

O coletor será itinerante e ficará dois meses nessas secretarias. A diretora de planejamento e gestão ambiental, Julyana Ramalho, e a gerente de meio ambiente, Ana Patrícia Sousa e Silva, representaram a Urbana e contaram com o apoio dos secretários e equipes das secretarias. A coleta de eletroeletrônicos conta com o apoio e parceira da Natal Reciclagem.

Nesta quarta-feira, outra ação do Projeto também foi executada: a coleta de duas big bags de papéis inservíveis, com cerca de 60 Kg cada uma, na secretarias de Governo, Comunicação e Gabinete do Prefeito. Essa ação conta com o apoio da cooperativa de catadores de produtos recicláveis, a Coopcicla. Big bags estão sendo distribuídas nas secretarias municipais e pretendem o incentivo à coleta de potenciais recicláveis juntos a esses órgãos.

As ações são simples, mas causam grande impacto no meio ambiente e na consciência ambiental da população. Os resíduos pertecem ao nosso dia a dia e por isso esse Projeto pretende ser inserido no dia a dia de cada um.